navegar pelo menu
terça-feira, 12 de junho de 2018

DICAS PARA POUPAR NAS COMPRAS!

Hello everyone!!
Como a época dos saldos está a aproximar-se decidi partilhar hoje com vocês todas as minhas dicas.
DICAS PARA POUPAR NAS COMPRAS!

Fazer uma boa gestão financeira da nossa carteira nem sempre é tarefa fácil. Há muitas despesas e o salário nem sempre "estica". É por isso que hoje trago-vos este post, para ajudar-vos e dar alguns conselhos de como gerir bem o dinheiro nas compras.


1. ORÇAMENTO:
Um orçamento é muito fácil de fazer, basta sabermos o dinheiro que temos disponível e ir subtraindo o valor de todas as despesas mensais como por exemplo: alimentação, transporte, combustível, casa, etc. Feito isto, o dinheiro que sobra é o "orçamento" que tens para gastar, mas isto não quer dizer que o tenhas de gastar logo. Se tens algum item em mente que seja um pouco mais caro, podes guardar todos os meses uma quantia até teres dinheiro suficiente para comprar esse artigo desejado.

2. LISTA DE COMPRAS:
Fazer uma lista de compras facilita muito o processo de compra e ajuda imenso, visto que não te esquecerás de nenhum artigo, e controlas melhor a quantia que vais gastar.

3.Pesquisa! Faz o teu trabalho de casa!
Posso confessar-vos aqui e agora, que já poupei imenso dinheiro a fazer isto, basicamente é procurar a peça que gostam em diferentes sites, vão ficar surpreendidos!
Lembro-me, recentemente, de querer umas calças da Zara, acho que custavam 35€ e qualquer coisa (se não estou em erro), mas não estava disposta a pagar esse preço pelas calças, então comecei a pesquisar e consegui encontrar as tais calças no Instagram de uma loja local por 15€ (estavam em promoção) e o tecido tinha melhor qualidade, posso garantir-vos!


4. ÉPOCA DE PROMOÇÕES E SALDOS:
Chega a ser ridícula a diferença de preços. Há artigos que o preço reduz imenso. Se puderes esperar aconselho-te a que aguardes mais umas semanas até à época de saldos.  Caso não consigas esperar, vai ao site da loja em questão, que por vezes à campanhas promocionais só disponíveis no site online e assim podes aproveitar . Caso isto não funcione podes sempre seguir o conselho acima e ver se encontras o item mais barato em outra loja.

5. VALES DE DESCONTO E CÓDIGOS PROMOCIONAIS:
Vales de desconto costumo usar mais no supermercado, porque estão mais acessíveis. Para as lojas como raramente consigo encontrar vales de desconto, uso, em vez disso, códigos promocionais. Para ter acesso a códigos promocionais basta seguir influencers, sejam eles bloggers, vloggers, atores, youtubers, modelos, etc. Muitos deles partilham os códigos promocionais nas suas redes sociais. E para usar é muito simples, basta no momento de finalizar a vossa compra online copiar o código e colar na secção de descontos. E pronto, mais dinheiro que poupam de uma forma tão fácil!



6. COMPRAS CONSCIENTES:
Para fazer compras conscientes basta responder a esta pergunta-chave: "Preciso mesmo disto?". Se a resposta for não, já sabem o que devem fazer. Deixar o artigo lá e não o comprar.

7. COMPRAR ONLINE:
Comprar pela Internet é fácil, rápido e normalmente mais barato. No inicio podemos sentir medo, mas depois percebemos que corre tudo bem e torna-se uma forma de comprar primordial! Eu sou fã de compras online e vocês?

8. COMPRAR EM SEGUNDA MÃO:
É uma ótima forma de poupar dinheiro. Adoro visitar feiras e lojas vintage, encontro sempre algo interessante por um preço bastante agradável, a única coisa que lamento é que aqui na Madeira não haja muitas lojas e feiras desse tipo.

E vocês, costumam comprar artigos em segunda mão? Usam códigos promocionais? Costumam fazer compras online?
Digam-me tudo nos comentários!


Até ao próximo post,
Valéria Faria.


Snapchat-mmylifeasv

17 comentários:

  1. ótimas dicas, vou segui-las <3
    http://omundodajesse.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Acho que sigo todas à exceção das compras em segunda mão, não conheço sítio nenhum onde se venda peças assim :/ e sim compras online são excelentes! kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube

    ResponderEliminar
  3. Ótimas dicas, mesmo!
    Também gosto muiito de visitar lojas em segunda mão, nunca se sabe o que se pode encontrar e isso torna todo o processo de compras mais divertido que o costume!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  4. E fazem toda a diferença :)

    Tenho andado suuuuper regrado nas compras :D Ótimas dicas!

    NEW PERSONAL POST | TODAY IS MY BIRTHDAY. THE PARTY IS HERE! :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Adorei as dicas, eu quero começar a ir mais vezes a lojas de roupa em 2ªmão e ver o que consigo encontrar por lá.

    ResponderEliminar
  6. Dicas fantásticas! Já coloco em pratica algumas.
    Não conhecia o teu blog. Gostei muito e ja estou a seguir. Visita o meu.
    Um beijinho*
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Amei as dicas, e o blog.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  8. Eu faço isso tudo excepto comprar em segunda mão porque não há lojas dessas na zona onde vivo.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  9. Gente precisava dessas dicas, pq eu compro demais e desnecessariamente.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  10. Ótimas dicas, já utilizo algumas para tentar não gastar tanto dinheiro quando vou às compras... Mas pronto, às vezes continuo a exceder-me um pouco. É uma questão de ir aprendendo a poupar aos poucos!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  11. Excelentes dicas :). Já faço tudo menos comprar online. Confesso que ainda tenho alguma hesitação, mas já compro imensos livros e já cheguei a comprar cadernos, quem sabe se não começo a comprar outras coisas. Mas se há coisa que nunca vou comprar é roupa, gosto de poder experimentá-la numa loja, ter a experiência tradicional.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  12. Eu sempre adorei saber mais sobre dicas de ter um certo controle sobre dinheiro, isso me ajudo bastante a não fica no 0 e saber usar melhor. adorei seu blog e ja estou seguindo. beijos https://beperes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Tens aqui excelentes dicas! Também já sigo algumas. Gosto sempre de ponderar bem antes de comprar!
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  14. Costumo fazer compras online e, se não preciso urgentemente de algo, espero pelas promoções. É sempre uma boa maneira de cortar nos portes de envio :D

    ResponderEliminar
  15. Adorei as tuas dicas, também sou muito assim, espero muito pelas promoções e saldos, e não tenho problemas em comprar roupa em segunda mão (adoro ir ás feiras de usados e comprar belas pechinchas)

    Beijinho *
    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  16. Hello :) Adorei o post, vai muito ao encontro do que também faço por aqui.
    Só acrescentaria algo que faço, quando estou às compras, vou somando os valores na calculadora para chegar à caixa e não ter surpresas e também para tomar decisões conscientes.

    Beijinho

    ResponderEliminar

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
google-site-verification: google03179d952ace5e3b.html