navegar pelo menu
quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Vida Universitária || A minha primeira semana de aulas (adaptação)

Hello everyone!!!!
Mais um post da rubrica "Vida Universitária", hoje venho partilhar com vocês a minha primeira semana de aulas.

Bem vamos começar pela praxe, decidi não participar e não estou nem um pouco arrependida muito pelo o contrário, estou muito feliz com a minha decisão.
Não, não me acho superior ou melhor do que os outros, refleti muito bem sobre o assunto e achei que aquilo não tem nada haver comigo, as canções da praxe do meu curso são, a meu ver, muito ofensivas para as pessoas de outros cursos, a maneira como rebaixem as pessoas, e como as tratam não está de acordo com os meus princípios, por essas e por muitas mais razões não participei.

Quanto aos professores, passam muito a imagem do "não me interessa nada", não marcam faltas, não se importam a que horas entramos ou saímos das aulas, não querem saber o nosso nome, não lhes importa se comemos/bebemos algo dentro da sala desde que não façamos barulho e por fim a história do "telemóvel desligado" não existe, posso usar o telemóvel sempre que quiser.
Claro que quem quiser passar nas cadeiras todas vai ter que ir às aulas e vai ter que estar atento. 

Falando agora das aulas em si, uma coisa que me custa muito, não há livros, a única coisa pela qual nos podemos orientar é os slides que nos mandam para o e-mail. É muito fácil acumular matéria visto que recebemos "um milhão (eu sendo um pouco exagerada) de novas fotocópias por dia".

A nível de amizades já fiz duas novas amigas e espero vir a fazer muitas mais.



E por esse lado, quem é universitário? Como está a correr as coisas?


Até ao próximo post,
Valéria Faria.

Snapchat-mmylifeasv

22 comentários:

  1. Espero que continues a gostar! A faculdade é dos melhores anos da tua vida! Aproveita que esse primeiro ano passa a voar!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a tentar ao máximo aproveitar tudo.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. É excelente a parte da amizade, claro! :) Na universidade é sempre muita matéria, dada a correr. Gostava que, na minha lic, os professores tivessem sido assim mais liberais. De certa forma, penso que é também dar um voto de confiança aos estudantes e espaço para assumirem as suas responsabilidades. Faz quem quer! Concordo contigo relativamente à praxe, também não aderi! Boa sorte e beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo as amizades são essenciais.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Não vais perder nada mesmo em não ires as praxes. E sim os professores não querem saber por isso é preciso ter muito foco! Quem apanhar apanhou quem não apanhou paciência. Come, bebe e fica no telemóvel mas apanha a matéria. A minha dica é resumires o material que o professor te dá e depois complementares com informação dos livros que estão na biblioteca. Nós tínhamos sempre no final dos slides a bibliografia. Ajudava na selecção de livros. Mas depois vais percebendo qual é a melhor técnica para ti. Fico muito feliz que tenhas duas amigas e vais fazer muitas mais. Ainda bem que estás a gostar. Vai correr tudo bem. Boas sorte, aproveita tudo ao máximo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente não sei como funciona a faculdade porque nunca fui.
    no entanto o que descreves foi sempre o que ouvi dizer das pessoas que andaram e e pessoas que andam.
    Boa sorte :)


    Beijocas
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  5. Também só fui uma vez à praxe e vi logo que aquilo não era para mim! Tenho mais coisas com que perder o meu tempo xD
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Não sei como funciona não foi
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Credo!Não sei como é isso,estudei em Viseu na ESE e os professora até fora das aulas falavam comigo sabiam o meu nome, havia regras e tudo mais, ainda bem! Quanto à praxe, fui, mas não muito, tanto que depois não fui autorizada a praxar, mas como não tinha tempo a perder naquilo não me fez diferença.
    Os slides, tenta fazer resumos nas aulas, mas seria melhor já os levares contigo para a dita aula, mas não devem ter isso antes. Eu também não tinha livros...mas os professores colocavam tudo online, eu nunca imprimia tudo, fazia eu os resumos.
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu ja estou no meu último ano e adorei a experiencia

    http://iameleine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Acho que se de facto não te identificaste com a praxe do teu curso, fizeste muito bem em não ir. É verdade, a faculdade é assim mesmo, os professores já não são como no secundário, se quiseres saber e aprender vais e estás atenta, claro que se lhes questionares algo eles te deverão responder ajudar! :)

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderEliminar
  10. Achei engraçado teres referido a postura dos professores universitários. Acredita que ao longo do ano vais agradecer o facto de eles não quererem saber se comes dentro da sala e se sais para ir à casa-da-banho. Pois, sempre me fez imensa confusão no secundário ter quase que implorar aos professores para sair da sala, quando se trata de coisas que às vezes não conseguimos controlar.

    Espero que continues a fazer mais amigos ao longo do ano e que corra tudo bem! (:

    ResponderEliminar
  11. O importante é usares um bom desmaquilhante :)

    Na minha altura aconteceu-me o mesmo. Assustava-me não ter livros e não conseguir conciliar muito bem as matérias. Mesmo não havendo faltas sempre fui às aulas. Torna-se muito mais simples!

    NEW OUTFIT POST | FORMAL CHIC + I need your help! :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Boa sorte!

    https://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Olá minha linda, espero que tenhas muito sucesso!
    Gostei do teu blog, achas que nos poderiamos seguir mutuamente?
    Deixa comentário no meu blog para eu saber :)

    beijinho
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  14. Boa sorte!!
    Love, M
    www.blackrosebyannluck.com

    ResponderEliminar
  15. os teus pensamentos foram extamanete os meus na primeira semana
    apesar de em relação à praxe não ser bem igual, também não gostava lá muito de ir no inicio mas depois até comecei a gostar e este ano já sou doutora :) e em relação aos profs a maioria infelizmente é assim o que exige um esforço muito maior pela tua parte para conseguires acompanhar mas tu consegues
    boa sorte :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. É verdade, a maioria dos professores não quer saber de nada. Pior é quando tens aulas sem power point e sem livro. O prof só fala e tu tens de apontar tim tim por tim tim..

    ResponderEliminar
  17. Boa sorte querida, vejo que está a correr bem. Que continue assim.
    Em relação à praxe senão te identificaste com as coisas, fizeste bem em não participar. Por acaso eu gostei da minha experiência, mas lá está, somos todos diferentes. Beijinhos <3

    ResponderEliminar

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
google-site-verification: google03179d952ace5e3b.html