18 coisas que aprendi em 18 anos

Hello everyone!!!

No passado dia 2 de Agosto fiz 18 anos, e nesse tempo aprendi muitas coisas e vou listar algumas aqui neste post especial de aniversário.
Mas antes disso quero falar-vos um pouco sobre o dia do meu aniversário. Então tive com as pessoas que mais gosto, foi um dia muito feliz, e à noite fiz uma festa do pijama (quem gostava que eu  faça um post a explicar a organização deste tipo de festa que diga nos comentários).

18 LIÇÕES
  • A opinião dos outros pouco importa quando fazes aquilo que mais gostas. Criticar as pessoas vão fazê-lo sempre! Nem toda agente vai gostar de ti, é impossível agradar a toda agente. (#StoryTime - Quando criei este blog, não tornei-o logo público, tinha receio do que as pessoas iam pensar e dizer sobre mim, mas depois falei com uma grande amiga minha e ela lá me convenceu a torná-lo público, meti o link no meu Instagram e algumas pessoas visitaram, umas conhecidas outras não. A reação das pessoas foi muito boa, devo dizer mas, como é normal também tive algum "hate" , duas raparigas que andavam na mesma escola que eu, viram-me um dia a passar e disseram  em alto e bom som e em tom sarcástico " também tenho que criar um blog para mostrar a minha fuça, esta pequena é egocêntrica e tão convencida que achasse melhor que todos e no entanto é tão feia, coitada." . Não, elas não me conheciam ... E não deixei isso afetar-me. Reagi da melhor forma que sabia, olhei para elas e sorri, depois virei-me e fui à minha vida, continuo com o blog e não me arrependo.Cada vez  mais gosto de ser blogger, gosto do carinho que recebo de vocês, gosto de vos poder inspirar e ajudar e farei-o sempre porque adoro acordar e ter mensagens queridas no Instagram ou aqui no Blog de vocês, dá a sensação de dever cumprido, dá o sentimento de alegria por saber que pude tornar a minha paixão por fotografia, moda, beleza, edição e comida em algo útil para outros- não há melhor sensação!).
  • Mais vale ter 1 ou 2 amigas por perto com quem possas contar sempre do que ter biliões de amigos e sentires-te só.
  • Sê, diferente e faz a diferença. Sê tu próprio, sê criativo, original, não compares, não imites, não copies, cópias há muitas e tu nunca vais ser a melhor cópia por isso mais vale seres tu próprio.
  • Não há mal nenhum em acabar uma relação seja ela amorosa, familiar ou a nível de amizades. Se achas que aquela relação é tóxica e faz-te sentir mal, elimina! Não importa quanto tempo a relação dura...Se não te sentes bem é porque está errado!
  • A mãe tem quase sempre razão, mesmo quando diz o que não queríamos ouvir.
  • As pessoas vão mentir, enganar, trair, deixar-te quando mais precisas e tens que aprender a lidar com isso.
  • Há sempre algo a aprender em todas as situações, sejam elas boas ou más.
  • Se ambicionas algo, tens que trabalhar para isso, tens que ser consistente e a palavra "desistir" não pode constar no teu dicionário.
  • Dizer não também é necessário.
  • Não tenhas medo da mudança, seja ela de país, de trabalho, de escola etc... Mudar é necessário ao crescimento pessoal.
  • Nem tudo é vitórias.Tropeçar faz parte da vida e não és nenhum falhado por isso.
  • Ninguém nem nada te define.
  • Os professores são teus amigos e não teus adversários. Este ano concluí o 12º ano e só neste último ano é que percebi o verdadeiro significado da palavra professor. Eis a minha definição: professor não é aquele que apenas se limita a ensinar, paa mim professor é aquele que ensina  e que para além disso aconselha, disciplina, planeia atividades, e principalmente é formador de ideias e de carácter.
  • Confiança é mais bonito que beleza externa.
  • Não existe o corpo perfeito. Debati-me com este assunto durante vários anos mas só agora é que realmente consegui ultrapassá-lo. (Acho muito importante falar sobre isto no blog, que acham?)
  • É importante chorar, pôr tudo cá para fora.
  • Diz a verdade sempre, independentemente das consequências.
  • Defende as tuas ideias, usa a tua voz para defenderes aquilo em que acreditas.
  • LIÇÃO EXTRA: Ás vezes é preciso estarmos sozinhos.

E pronto aqui estão as 18 lições que aprendi com o passar deste 18 anos.
Gostaram deste post? 

Até ao próximo post,
Valéria Faria.

Instagram
Snapchat-mmylifeasv
Twitter

Share this:

,

CONVERSATION

14 comentários:

  1. ADORO! Tens toda mas toda a razão e é bom que tenhas aprendido tudo isso. Só tenho uma coisa a apontar: os professores na universidade nem sempre são os melhores do mundo; consegues encontrar alguns que são espectaculares e tornam-se teus amigos mas tens outros tantos que só querem é lixar a vida aos alunos ehehe

    Beijinho,

    Facebook
    BLOG - VOCHEL
    Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Ainda não iniciei a universidade por isso ainda não tenho essa experiência. Pode ser que mude de ideias com o que o futuro me reserva.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Adorei este post :)
    Segui o blog, beijinhos !
    https://you-look-amazing.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Belas lições e todas elas verdadeiras! Então a dos professores também me fui apercebendo que o que eles querem mais é ajudar. Também concluí o 12º ano! E a da mãe haha mas essa ninguém quer admitir! :)
    https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostas-te deste post, deixa-me feliz saber isso.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  4. Parabéns atrasados, minha linda! Espero que te tenhas divertido imenso <3
    Siim, faz um post a falar da organização!
    Oh pá, essa atitude com as miúdas foi do melhor <3 Desprezo! Amei todas as tuas dicas. Acreditas que só há pouco tempo é que consegui aceitar que podia chorar? Só há pouco tempo descobri que me fazia bem e que não era vergonha...
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida!
      Sim, diverti-me muito, foi um dia muito feliz.
      Logo que possa faço essse post.
      Dei desprezo porque foi o que achei que elas mereciam.
      Também há pouco tempo é que percebi que chorar não tem mal nenhum.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  5. Todas as lições que disseste são a mais pura da verdade e, é fantástico que, tão novinha já tenhas a maturidade de perceber isto!

    Parabéns atrasados e aproveita bem esta fase que é maravilhosa! :)

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas tuas palavras e pelo Parebéns.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  6. De acordo com tudo o que descreves. Já agora, um beijinho de feliz aniversário atrasado. :)
    Beijinho.

    https://nepheshing.blogspot.pt

    ResponderEliminar