#32 OUTFIT - Feminist

Hello everyone!
Se uma coisa é fato é que a Internet é capaz de trazer ideias, pensamentos e ideologias à tona.Sendo assim, quanto mais espalharmos uma boa causa/luta, maior visibilidade e reconhecimento ela terá. Assim acontece com inúmeros movimentos, os quais além de circularem boca a boca, circulam via redes sociais. São vários os problemas atuais que já vi ser debatidos aqui na blogosfera como por exemplo: vegetarianismo, testes em animais (eu própria já fiz um post sobre isso, podem vê-lo aqui), ambiente; mas hoje não venho falar sobre esses, venho falar de outro- o FEMINISMO.

Para começar, vou explicar-vos o que para mim significa feminismo.
Eu acho que feminista é alguém que apoia outras mulheres, é alguém que as aprecia, é entender que o meu lugar é onde eu quiser.É sobre escolhas. É saber que eu não preciso de seguir o que a sociedade define como os padrões normais,isto é, é saber que eu não preciso de casar e ter filhos para ser feliz. Que não preciso de abdicar da minha carreira nem me calar diante abusos. É se desprender de padrões estéticos. É saber que não existe a história de que "mulher tem que se dar ao respeito e aos valor". Feminismo é dar-mos forças umas às outras e não sermos inimigas e competitivas entre nós. Feminismo é ser livre. E desengane-se quem pensa que defender  Feminismo é promover uma luta de géneros porque não é nada disso.





Agora falando do look, trago-vos uma grande tendência, as t-shirt's com slogans/mensagens, acho a ideia muito gira, a que estou a usar é da Stradivarius e custou-me apenas 5,95€. 
Por fim as calças e os sapatos são também da Stradivarius.

Quando estava a escrever este post, decidi torná-lo muito mais do que uma simples publicação de um look pois também acho que devo dar novas dinâmicas ao blog e para além disso, acho que devo e gosto de debater assuntos com vocês, espero que têm gostado da ideia e digam-me, o que é ser feminista para vocês?
Que acharam do look?

Até ao próximo post,
Valéria Faria.

Share this:

CONVERSATION

26 comentários:

  1. AAAAAAAAAI MEU DEUS PRECISO DESSA BLUSA QUE PERFEIÇÃO,eu nunca encontrei pra comprar meu Deus não to bem,que arraso de look! GIRL POWER! ♥
    Surtei mas tudo bem sigo firme! kkkkk Lindo seu look! ♥
    Beijos,tenha uma incrível semana! AAAAAH QUE LINDOOOOO

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A camisola é da Stardivarius. Podes comprá-la em loja online.
      Muito obrigada pelo teu feedback, é muito importante para mim
      Beijinhos :)
      Uma boa semana também para ti.

      Eliminar
  2. Tenho a mesma t-shirt, devíamos mesmo todos ser feministas!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado!
      Beijinhos:)
      Obrigada pelo teu feedback.

      Eliminar
  3. Também tenho a t-shirt, é linda!
    Beijinhos
    Www.pinkisthenew-black.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Oh adorei bastante o look
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. também já escrevi um post sobre esta temática! e concordo plenamente com a tua definição de feminismo!
    E ao ver as tuas fotos lembraste-me que tenho essa t-shirt e ainda não usei! x)

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto mais formos a falar sobre este tema, melhor!
      Muito obrigada pelo teu feedback.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  6. Sem dúvida. E é fundamental fazê-lo :D

    Estás linda. Adoro looks bem básicos mas com alguma garra :D

    NEW DECOR POST | 10 ways to FIND PEACE AND SERENITY at HOME :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. O look está top e com um significado ainda mais top top top! :)

    Beijinhos,
    Soraia and Other Things

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo teu feedback querida, é muito importante para mim.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  8. A camisola é super linda!! A H&M costuma ter também camisolas alusivas ao feminismo.
    Eu também me considero feminista e para mim o feminismo, para além do que referiste neste post, é também a igualdade dos homens relativamente às mulheres bem como o inverso. :)
    Beijinhos grandes e muitas felicidades!

    https://bloomblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Nem mais! É sempre bom debater vários assuntos e combiná-los com outfits melhor ainda.

    ResponderEliminar
  10. Concordo com a tua definição, querida!
    Adorei o outfit!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Tenho essa t-shirt e adoro-a! E boa mensagem sobre femenismo!
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  12. Look tão giro, adorei a t-shirt.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Ia comprar essa t-shirt, mas infelizmente não me ficava nada de mais :p
    Gostei de a ver em ti!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Gostei muito do look! :)
    Beijinhos

    http://in-dianag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. A camisola é bem gira e concordo contigo!
    Eu comprei as máscaras mesmo por curiosidade, espero que sejam boas!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Boa aposta para um look descontraído. E já agora concordo contigo. Considero-me feminista, mas acho que infelizmente no país que vivemos ainda é necessário, mais esforço para defender as mulheres e as diferenças. E também continuar a quebrar com os padrões e estereótipos que ainda existem. Beijinhos.

    Work n' Hobbies

    ResponderEliminar