# HEALTHY LIFESTYLE - FOOD

Hello everyone!!
As taças de Açaí são cada vez mais populares, de certeza que já as viram em muitas redes sociais/apps (como por exemplo: instagram; pinterest, we heart it), blogs ou até mesmo num café perto de vocês.
O ingrediente chave destas taças são as bagas açaí, que são nativas do Brasil.
Todo o murmúrio à volta destas taças é justificado por seus muitos benefícios para saúde e o seu sabor delicioso visto que é rico em vitaminas e antioxidantes, assim podemos “matar” a fome e manter a energia em alta.
Conseguir a textura perfeita é a parte mais complicada, a consistência tem que ser espessa o suficiente para mexer com a colher, mas não muito densa porque definitivamente ninguém quer pedaços congelados de Açaí na sua tigela.

Faz a tua Açaí Bowl:
1-Comece com açaí congelado ou em bagas, uma base líquida de leite ou sumo e uma fruta sólida, como uma banana, e misture.
2- Adicione a cobertura, geralmente frutas frescas primeiro, em seguida, nozes ou granola, flocos de coco, manteiga de amendoim, mel, etc. Eu usei, como podem ver, banana, granola e sementes de chia.
 3-Por último é só saborear!


Até ao próximo,
Valéria Faria.

Snapchat-mmylifeasv
Instagram-valeriafaria8

P.S- Para quem quiser ficar a par de tudo aqui no blog, só tem de carregar em "SUBSCREVER"  no canto superior direito e meter o seu e-mail.

Share this:

CONVERSATION

20 comentários:

  1. Confesso que nunca comi nada do género mas parece delicioso

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo vivamente que experimentes, vais adorar!
      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Pois é, eu também gosto muito!

      Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Eu até agora só vi Açai à venda no Continente e no Pingo Doce.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  4. Ai que bom! Também faço sempre que tenho tempo *.*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É super bom! Também eu eheheh.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  5. Tem muito bom aspeto! :)
    Beijinhos

    http://in-dianag.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Que bom aspecto!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. tenho de experimentar
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Parece ser muito bom, tenho que experimentar!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  9. Já me fartei de procurar e ainda nunca consegui encontrar açaí à venda :p queroooooooo! Adoro! Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até agora só vi Açai à venda no Continente e no Pingo Doce.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  10. Adoro Açai, vou experimentar ;)
    Beijinhos da Carrapito

    http://24eumcarrapito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar