# HEALTHY LIFESTYLE - Decifrando Rótulos

Hello everyone!
É o único hidrato de carbono do leite. Já sabem de que estou a falar?
Lactose, é o tema de hoje para o "Decifrando Rótulos".



O que é a Lactose?
É um hidrato de carbono composto pela glicose e galactose.
Para ser absorvida, a lactose tem de ser vivida em glicose e galactose e, por isso, todos os mamíferos produzem uma enzima que tem essa função, a láctase.

Algum dos meus leitores é intolerante à lactose? 

Até ao próximo,
Valéria Faria.

Snapchat-mmylifeasv
Instagram-valeriafaria8

Share this:

CONVERSATION

33 comentários:

  1. Eu acho que não sou intolerante a nada até porque esquisita como sou seria um grande ‘problema’ a resolver!

    Beijocas, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens uma sorte enorme por não seres tolerante a nada.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Eu não, eheh
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Não =P Já experimentei produtos sem lactose e não sinto diferença absolutamente nenhuma hehe

    ResponderEliminar
  4. Não sei se sou intolerante ou não mas como sou vegan também não tenho que me preocupar com isso :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim uma das vantagens de ser vegan é exatamente essa.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  5. Eu souuuu!!!
    Cada vez que vou às compras pareço uma "maluquinha do rótulos", porque há coisas que nós nem imaginamos que tem lactose!
    Como batatas fritas de pacote,fiambre! enfim é uma loucura.
    Beijoquinhas 😘


    http://saradagrabah.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fazia a mínima ideia de que essas batatas tinham lactose.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  6. Eu não sou intolerante, mas digamos que não me "cai muito bem". Ultimamente tenho consumido menos, até bebo leite sem lactose e tem sido uma mudança muito boa :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Giveaway choker a decorrer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ás vezes também não me cai lá muito bem e nem faço a mínima ideia do porquê, talvez tenha que experimentar um desses.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  7. Felizmente não sou intolerante, adoro leite!

    ResponderEliminar
  8. Eu não sou, mas conheço muitas pessoas que sim!
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Cada vez existem mais pessoas intolerantes à lactose mas eu felizmente não sou. Bjs
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim isso de facto é uma realidade, cada vez mais pessoas são intolerantes à lactose.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  10. Por acaso sou! Leite só mesmo sem lactose, mas os outros lacticínios toleram-se, de forma moderada. :) Conheço muitas pessoas a desenvolver intolerância.
    R: Obrigada, também segui o teu blogue :) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que ter um cuidado extra com os rótulos.
      Obrigada!
      Beijinhos :)

      Eliminar
  11. Não sou intolerante mas admito que já há anos que não bebo leite!
    Beijinhos, The Fancy Cats | BB CREAM Giveaway

    ResponderEliminar
  12. Eu por acaso sou intolerante...
    Já estou a seguir o blog, segue de volta?
    Beijinhos,
    Love is the new black

    ResponderEliminar
  13. Que eu saiba não :)
    R: Oh, que fofinha :$ Vamos ver como vai correr :)

    ResponderEliminar
  14. Percebo tao bem este assunto!
    Sou intolerante 'a lactose, altamente intolerante e nao 'e nada bom!!
    Beijinhos

    https://thathappymess.com/blog/2017/2/20/vegan-beet-hummus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, imagino que não seja nada fácil.
      Beijinhos :)

      Eliminar