# HEALTHY LIFESTYLE - Decifrando Rótulos

Hello everyone!!!
O tema de hoje para  o "Decifrando Rótulos"  é  o Glúten.

Imagem retirada do Google.





Afinal, o que é Glutén ?
É uma das proteínas mais consumidas no mundo, está presente no trigo, centeio, cevada e agora, mais do que nunca, é visto como um inimigo pois muitas pessoas estão a sofrer de doença celíaca. No entanto, isto não quer dizer que alimentos sem glutén são mais saudáveis visto que  podem ser ricos em hidratos de carbono e pobres em fibras, o que favorece o aumento do peso.



Já sabiam o que é o glutén?
Algum dos meus leitores é intolerante ao glúten?
O que estão a  achar desta nova rubrica aqui no blog?

Até ao próximo post,
Valéria Faria.

Snapchat-mmylifeasv
Instagram-valeriafaria8

Share this:

CONVERSATION

10 comentários:

  1. Não sou intolerante ao glúten, nisso tenho sorte, eheh!
    Acho esta rubrica super interessante e ajuda bastante!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo o teu feedback, é muito importante para mim.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Não tenho problemas com o glúten mas gostei muito da maneira simples como falaste do tema :)

    http://missweetie.blogspot.pt/2017/02/as-minhas-ultimas-compras.html

    ResponderEliminar
  3. Não tenho problemas com o glúten mas adorei o post!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo o teu feedback, é muito importante para mim.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  4. Gostei imenso da rúbrica! Felizmente não sou intolerante.
    Beijinhos, The Fancy Cats | BB CREAM Giveaway

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo o teu feedback, é muito importante para mim.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  5. Já ouvi falar imenso e se não estou em engano tenho algumas amigas intolerantes mas sinceramente nunca percebi muito bem até porque agora parece ser toda a gente celíaca!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A doença celíaca ocorre em indivíduos com predisposição genética causada pela permanente sensibilidade ao glúten. A ingestão de glúten, mesmo em pequenas quantidades, leva o organismo a desenvolver uma reacção imunológica contra o próprio intestino delgado, provocando lesões na sua mucosa que se traduzem pela diminuição da capacidade de absorção dos nutrientes. A eliminação do glúten da alimentação permite que o intestino regenere por completo da lesão e o organismo recupere. Contudo, se houver reintrodução do glúten, as inflamações regressam e os sintomas reaparecem.
      Fonte:Associação portuguesa de Celíacos.
      Espero que tenhas ficado esclarecida!
      Beijinhos :)

      Eliminar