# HEALTHY LIFESTYLE - Decifrando Rótulos

Hello everyone!!
Quem já acompanha o blog há mais tempo e viu este post, sabe que duas das minhas metas para 2017 são, comer de forma mais saudável e fazer mais exercício físico, e é na sequência dessa publicação que vou inserir no blog esta nova rubrica "HEALTHY LIFESTYLE" .
É com esta nova rubrica que vou partilhar com vocês os meus passos, pesquisas, mudanças, inspirações e motivações para mudar o meu estilo de vida.

Imagem retirada do Google.



E agora voltando ao tema deste post "Decifrando Rótulos", quem nunca no supermercado, em casa ou qualquer outro lugar ficou a olhar para um rótulo de um produto sem perceber nada do que lá estava escrito???

Melhor, quem já ouviu as palavras, vegan, vegetariano, alimentos trangénicos e não sabe o significado de cada uma.
- Acho que muito de nós já passamos por estas situações.

E foi com o intuito de começarmos a perceber melhor alguns "rótulos" que decidi criar esta rubrica.


O primeiro tema deste "Decifrando Rótulos" é alimentos transgénicos.

Afinal, o que são?
São alimentos modificados em laboratório com o objectivo de melhorar a qualidade, aumentar a produção e a resistência às pragas, visando o lucro. 

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e a Organização Mundial de Saúde (OMS) acreditam que os transgénicos são seguros para a saúde.No entanto é importante moderar o  seu consumo , pois existem poucos estudos sobre os efeitos a longo prazo.

Países como a França, Áustria e Nova Zelândia proibiram  o cultivo de transgénicos.
O Brasil por outro lado modifica geneticamente milho, feijão e soja.

Este tema, divide muito as opiniões.

Qual é a vossa?
Consomem alimentos transgénicos?
O que acham desta nova rubrica aqui no blog?

Até ao próximo post,
Valéria Faria.

Snapchat-mmylifeasv
Instagram-valeriafaria8

Share this:

CONVERSATION

20 comentários:

  1. As minhas metas de 2017 são iguais às tuas!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelo comentário <3
    adorei a ideia para esta rubrica, penso que irá ajudar imenso :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Fico feliz por teres gostado da ideia e de a achares útil.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Adoro estes posts! E essas metas têm sido as minhas todos os anos, há cerca de 4 anos. Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostas deste tipo de posts pois futuramente no blog vão haver muitos mais.
      Espero que alcances as tuas metas.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  4. Uma das minhas metas para 2017 coincide com a tua, como comer saudável :)
    Beijinhos
    https://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que consigas alcançar essa tua meta!
      Beijinhos :)

      Eliminar
  5. Para ser sincera, não costumo olhar muito para os rótulos mas queria mesmo criar esse hábito. Confesso que não tenho muito uma opinião definida acerca do tema
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero, com este posts, ajudar-te a criar esse hábito de olhar e entender melhor os rótulos.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  6. Acho bastante importante! xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu feedback, é muito importante para mim.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  7. Acho que vou gostar bastante desta rubrica! :)
    Beijinhos

    http://in-dianag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo teu feedback, é muito importante para mim.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  8. Lovely post! Maybe we could follow each other on GFC and instagram @djonovic_milica? If yes, follow me and I follow back as soon as I see it.
    Let me know with a comment on my Blog

    http://intonezzee.blogspot.com/

    kisses

    ResponderEliminar
  9. Não tenho o hábito de olhar muito para os rótulos, infelizmente :(
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que com esta rubrica, consiga fazer com que olhes mais para os rótulos .
      Beijinhos :)

      Eliminar
  10. Não é que o faça sempre, mas quando vou com a minha mãe às compras tento avisá-la desse tipo de produtos, para além de alimentos que noto que têm muitos conservantes e etc.
    R: E às vezes stresso por coisas ridículas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes muito bem, acho que a nossa saúde agradece por esses comportamentos.
      Beijinhos :)

      Eliminar