#10 OUTFIT - Little Black Dress

Hello everyone!
Não se sabe bem ao certo, mas entre 1920 e 1926 Coco Chanel fez nascer "The Little Black Dress".
Chanel tentou criar uma peça de vestuário versátil, elegante mas usável, de cor neutra e foi muito bem sucedida.

The litlle Black dress é considerado essencial no closet/armário (o que quiser chamar) de qualquer mulher. 
E porquê?-pergunta-se agora.
A resposta é muito fácil, devido à sua versatilidade; por exemplo este tipo de vestido combinado com um casaco e uns ténis é ideal para usar durante o dia enquanto que o mesmo vestido combinado com uns acessórios muito bem escolhidos e saltos altos cria um óptimo look para usar à noite.

Qual a definição de "Little Black Dress" para mim?
Bem, para mim este tipo de vestuário, resume-se a um vestido preto com corte simples e curto.

Aqui abaixo deixo a minha opção de um look de dia, super confortável.



Vestido-Pull and Bear
Bolsa-Stradivarius
Sapatilhas-Adidas

Já têm este essencial no vosso armário?
Gostavam de ver um outro post a usar este mesmo vestido, mas só como opção para a noite?

Até ao próximo post,
Valéria Faria.

Instagram-valeriafaria8
Snapchat-mmylifeasv

Share this:

CONVERSATION

12 comentários:

  1. Tão gira! Adorei o look e o vestido é muito giro!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      O vestido é da pull and bear e comprei-o à pouco tempo por isso acho que ainda está disponível na loja.

      Eliminar
  2. Adorei o outfit, o vestido fica super bem combinado com as superstar *.*
    Eu não tenho nenhum vestido preto no meu armário, não tenho coragem de usar :(
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso também adorei ver o vestido com os ténis.
      Porquê?
      Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Adorei o vestido =)
    Beijinhos**

    http://anaandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Beijinhos :)
      O vestido é da pull and bear, comprei-o à pouco tempo por isso penso que ainda deve estar disponível na loja.

      Eliminar
  4. Obrigado :D

    Ficas super gira :D Adoro este género de looks mais street-chic :D


    NEW REVIEW POST | Diadermine: Matifying Moisturizing Day cream.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Fica-te muito bem! Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Amei esse look, super chique, vestidinho preto com esse tênis, fica shooooow!
    Ao lado de Cara Delevingne, Kristen Stewart e Caroline de Maigret, Pharrell Williams participa do anúncio da novíssima Gabrielle Chanel, futura bolsa da marca. Para ler a matéria completam, entrem lá no blog!!
    http://vinipratez.blogspot.com

    ResponderEliminar