5 Bloggers 5 Questões - #5 LA VEINE

Hello everyone!
Confesso-vos que hoje estou um bocadinho triste.Hoje é a quinta segunda feira o que quer dizer que é a ultimo post da rubrica "5 Bloggers 5 Questões".
Adorei esta rubrica e pelo feedback, acho que vocês também.
A blogger de hoje é a Marta do blog LA VEINE.


1-Quem é a Marta? 
Neste momento, é uma estudante de design de moda que vive em Lisboa. Daqui a um ano, espero que seja alguém completamente diferente. Mas se formos falar dos meus interesses, gosto muito de escrever e de descobrir sítios novos. Adoro tirar fotografias e comprar cadernos bonitos. Sempre gostei de criar coisas: desenhos, histórias… Acho que criar é o que gosto mais de fazer. A técnica e a plataforma vão mudando à medida que vou crescendo.

2-Onde vais buscar inspiração para os posts do teu blog? 
Leio muitos artigos sobre moda, tanto em revistas como online, e algumas das minhas ideias surgem enquanto leio essas publicações. Estudar design de moda também ajuda, porque mesmo que não queira estou constantemente a pensar no assunto. Por isso, geralmente, inspiração e temas não faltam. Tenho uma lista enorme de ideias e vou escrevendo sobre as que me parecem mais interessantes… Há sugestões na lista que já nunca mais vou publicar porque os meus interesses mudam constantemente, mas não risco nem ponho completamente de parte porque me fazem lembrar de coisas novas.

3-Para ti, qual é a parte boa e a parte má em ser blogger?
O meu blog é das coisas que me faz sentir mais feliz e realizada neste momento, mas imagino que todos os bloggers sejam diferentes. Para mim, a melhor parte é definitivamente a liberdade que tens de escreveres o que te apetece, numa plataforma que mais ninguém controla. Podes ouvir ou ler críticas, mas mais ninguém além de ti tem o poder de escrever, mudar ou eliminar o teu blog. O feedback, que não receberias se escrevesses num caderno só para ti, também é excelente. Para mim não existe uma parte má, a única coisa que pode ser menos boa é o trabalho e a dedicação que tens que exigir de ti se queres realmente fazer conteúdo de qualidade. Mas a partir do momento em que consigo gerir o meu tempo, o trabalho que vem depois é a parte que mais gosto de fazer. 

4-Como definirias o teu estilo pessoal?
A minha maneira de vestir está sempre a mudar, mas neste momento gosto de coisas simples e neutras, que funcionam bem juntas. Adoro óculos de sol cat-eye e botas giras.

5-O que é moda para ti?
Para mim, a moda é um dos elementos que melhor reflectem a mentalidade, a cultura e os valores de uma cultura ou geração. À semelhança da música e da arte, ou da política, ou da literatura, é documental. Podes aprender muito sobre um grupo de pessoas se souberes observar o que vestem. E se antigamente a moda traduzia a identidade de classes sociais, hoje reflete unicamente o indivíduo que a veste. Portanto, suponho que a moda seja uma das ferramentas que utilizamos para nos apresentarmos a alguém, à semelhança da linguagem corporal e da forma como falamos.

E é tudo, espero que têm gostado desta rubrica tanto como eu gostei de a partilhar com todos vocês!

Já conheciam a Marta?
Acho-a muito inspiradora, acho mesmo que deviam dar uma espreitadela no blogue dela.

Até ao próximo post,
Valéria Faria.

Share this:

CONVERSATION

6 comentários:

  1. Gosto bastante da Marta! Uma rapariga 5 estrelas! Parabéns pela entrevista!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  2. Segui a Marta recentemente e gosto bastante da visão que ela tem sobre a moda. É uma pena que esta rubrica esteja a terminar. Como já referi anteriormente, acho que este género de publicações é bastante chamativo, principalmente para outros bloggers.

    Beijinho,

    wallvce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez faça uma espécie de segunda temporada desta rubrica.
      Beijinhos

      Eliminar